Compartilhe este texto

Mulher passa mal, vai ao hospital e descobre gravidez horas antes de parto

Por Portal Do Holanda

12/01/2025 14h27 — em
Brasil


Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal

A assistente administrativa Mariane Rodrigues estava de férias no Tocantins e não imaginava que a viagem para visitar seus pais seria marcada pela chegada de um novo integrante na família. Ela descobriu que estava entre 7 e 8 meses de gestação apenas algumas horas antes do parto, após sofrer convulsões e ser levada ao hospital. "Desde o início das minhas férias, percebi a pressão alta, algo que nunca tive, mas achei que fosse por causa do calor e do tempo quente", comentou a mãe.

A família é de Tocantins, mas reside em Querência (MT) há três anos. Mariane, o marido Gerôncio Jean e o filho Pedro, de 2 anos, chegaram a São Salvador do Tocantins no início de dezembro de 2024. Na última sexta-feira (3), a família planejava retornar para o Mato Grosso, mas Mariane teve convulsões.

"Na sexta-feira de manhã, por volta das 4h30, meu esposo me acordou porque eu estava tendo convulsões severas e me debatendo. Fui levada para a unidade básica de saúde local, onde recebi atendimento rápido, preciso e objetivo. Para nossa surpresa, foi confirmado que eu estava grávida e precisaria de uma cesárea de urgência", explicou.

Gravidez sem sintomas

A descoberta da gravidez foi um grande susto para toda a família, especialmente para Mariane, que não apresentou os sintomas e mudanças típicas da gestação. Ela contou que o ciclo menstrual estava normal e que até fazia uso de anticoncepcional.

"Até aquele momento, eu não sentia nada de diferente. Tinha uma vida social normal, trabalhava em uma empresa privada, tinha uma rotina comum em casa com o marido e o filho. O único sinal foi a pressão alta, algo que nunca tive, mas imaginei que fosse por causa do calor. Fica o alerta para todas as mulheres", disse.

Como o parto precisava ser realizado com urgência, Mariane foi encaminhada para o Hospital Regional de Gurupi. Quando chegou à cidade, foi decidido que ela deveria ser transferida para Palmas, onde há uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil