Namorado denunciou técnico de enfermagem após encontrar vídeos de abusos a pacientes sedados
O namorado de Wesley da Silva Ferreira, 25, foi quem o denunciou à polícia após encontrar vídeos de abusos a pacientes sedados no celular do suspeito, no Paraná. Wesley trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Em depoimentos à Polícia Civil do Paraná, o companheiro do suspeito relatou que tomou o celular do técnico após desconfiar que estava sendo traído. A testemunha informou que trancou o homem no apartamento onde moravam e saiu para um posto de combustíveis onde analisou o aparelho.
Ao olhar a pasta de imagens, o homem se deparou com cenas de abuso sexual cometidos por Wesley contra pacientes desacordados. Em uma das cenas, o técnico aparece posicionando o celular em uma maca em direção a um paciente, em seguida ele inicia os abusos contra a vítima que aparenta estar sob efeitos de sedativos.
O namorado do técnico levou o caso à polícia e Wesley foi preso pelo crime. O suspeito confessou ter abusado de pelo menos cinco pessoas, sendo todas do sexo masculino.
Além disso, Wesley é diagnosticado com HIV e pode responder pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave.
As investigações seguem para localizar outras possíveis vítimas.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil