Compartilhe este texto

"Não acho que é uma ditadura", diz Lula sobre Venezuela

Por Portal Do Holanda

16/08/2024 8h47 — em
Brasil


Foto: Ricardo Stuckert / PR

Em entrevista à rádio Gaúcha nesta sexta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou o governo de Nicolás Maduro na Venezuela como um “regime desagradável”, mas evitou chamá-lo de ditadura. Lula descreveu o governo venezuelano como autoritário, mas não comparável às ditaduras clássicas.

“Eu acho que a Venezuela vive um regime muito desagradável. Não acho que é uma ditadura, é diferente de uma ditadura. É um governo com viés autoritário, mas não é uma ditadura como a gente conhece tantas ditaduras nesse mundo”, disse Lula quando questionado sobre o que ele pensa em relação ao governo Maduro.

Lula também reafirmou que não reconhecerá o resultado das eleições venezuelanas até que sejam apresentadas evidências claras, como as atas de votação. Sua posição é corroborada pelo assessor-chefe para assuntos internacionais, Celso Amorim. O presidente discordou de uma nota divulgada pelo PT no final de julho que tratou Maduro como reeleito, destacando a autonomia entre o partido e o governo.

Após a entrevista, Lula iniciou sua agenda no Rio Grande do Sul com a entrega de uma unidade habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida e a aceleração das obras habitacionais. À tarde, ele inaugurará o Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição e entregará o Complexo Viário da Scharlau na BR-116 antes de retornar a Brasília.
 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil