'Não temos que xingar ninguém', diz Lula após fala de Janja sobre Elon Musk

ouça este conteúdo
|
readme
|
Em pronunciamento no Festival Aliança Global, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, sem fazer referência direta à esposa, Janja, que não é necessário recorrer a ofensas ou xingamentos nas campanhas da Aliança Global Contra a Fome. Lula enfatizou a importância de conduzir os debates de forma respeitosa e construtiva.
"Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém. Nós não temos que xingar ninguém. Nós precisamos apenas indignar a sociedade. Indignar as pessoas que conquistaram o direito de comer, que a gente tem que trazer junto a essas pessoas que não têm o que comer. Porque não tem nada mais triste do que uma criança levantar de manhã e não ter um café, um copo de leite e um pão com manteiga para dormir", disse Lula.
Nesse sábado (16), durante sua participação em evento do G20 Social, a primeira-dama Janja da Silva causou repercussão ao se referir ao bilionário Elon Musk de forma contundente, ao comentar sobre a necessidade de regulamentação das redes sociais: “Eu não tenho medo de você, inclusive... Fuck you, Elon Musk!”.
A fala de Janja gerou debate sobre os limites do discurso público e a relação entre figuras políticas e grandes empresários do setor tecnológico.

ASSUNTOS: Brasil