Norte do Brasil registra dois casos suspeitos de coronavírus
Manaus/AM - O estado de Rondônia registrou nessa sexta-feira (31), dois casos suspeitos de coronavírus no estado. Segundo a Secretaria de Saúde de Rondônia (Sesau), os pacientes são um homem e uma mulher da capital Porto Velho.
O casal procurou um hospital após apresentar alguns sintomas que podem condizer com a doença. De acordo com o sistema Golgo de informação, o casal contou para a equipe médica, que teve contato com um chinês que estava tossindo bastante durante uma viagem a São Paulo.
O três teriam dividido um táxi com ele e dias depois, “caíram” doente. A viagem teria ocorrido no último dia 20 de janeiro. O secretário da saúde em Rondônia, Fernando Máximo, acredita que o vírus não será confirmado, mas adianta que mesmo assim, os pacientes estão passando por todos os exames e protocolos que o Ministério da Saúde determinou para rastrear a doença.
Tanto o homem quanto a mulher já passaram por exames de sangue e devem ter colhidas nos próximos dias amostras da mucosa. Por enquanto, eles estão sendo tratados e monitorados em casa, mas se uma piora for notada, ele serão internados.
ASSUNTOS: casal coronavírus, casos suspeitos, rondônia, Brasil, Coronavírus