'Novo Cangaço': Criminosos atacam quartel da PM e agência bancária em MG
ouça este conteúdo
|
readme
|
GUAXUPÉ: NOVO CANGAÇO, CIDADE É TOMADA POR HOMENS FORTEMENTE ARMADOS.
— Jonas Ap de Jesus (@JonasAp81293049) April 8, 2025
Na madrugada desta terça-feira (8), a área central de Guaxupé foi totalmente tomada por diversos homens fortemente armados e estouraram a agência da caixa econômica federal pic.twitter.com/EYSDvYWOgB
Criminosos fortemente armados realizaram ataques a uma agência bancária e ao quartel da Polícia Militar em Guaxupé, no sul de Minas Gerais. A ação ocorrida na madrugada desta terça-feira (8), foi marcada por explosões e disparos com armamento pesado. Até o momento, ninguém foi detido.
O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), comentou que embora o ataque represente um alerta, a frequência desse tipo de crime conhecido como "novo cangaço" tem diminuído no estado.

A BR 319 e os senhores da terra
Esse tipo de ocorrência, conhecido como "novo cangaço", envolve grupos criminosos que invadem cidades pequenas para realizar assaltos violentos, geralmente contra instituições financeiras. Os envolvidos costumam utilizar armamento de alto calibre e táticas organizadas.
Durante o ataque, os bandidos usaram explosivos para danificar a agência bancária, mas os caixas eletrônicos não eram o principal alvo da ação. A Polícia Militar segue em busca dos suspeitos.
O primeiro alvo dos disparos foi o quartel da PM, que teve portas, janelas e paredes atingidas. Um soldado que estava de plantão relatou a ocorrência e sofreu ferimentos leves na mão causados por estilhaços.
Pouco tempo depois, a Guarda Municipal entrou em contato com uma viatura da Polícia Militar, relatando a movimentação suspeita de veículos nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Doutor João Carlos.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil