Novos exames de Lula mostram situação estável, diz boletim médico
O boletim médico divulgado nesta terça-feira (22) informa que o exame de imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresenta uma situação estável. Lula realizou uma nova ressonância magnética no Hospital Sírio-Libanês em Brasília, onde chegou pouco depois do meio-dia e deixou o local por volta das 12h45.
"O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 22/10/2024, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para reavaliação. O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com a programação de realizar novo exame de controle em 72h. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio", diz a nota do Hospital.
Lula sofreu um acidente doméstico no último sábado (19), quando caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e feriu a parte de trás da cabeça, necessitando de pontos. Apesar de ter classificado o incidente como "grave", o presidente afirmou que não afetou a parte "mais delicada" de sua cabeça.
A equipe médica autorizou Lula a retomar suas agendas normais no Palácio da Alvorada, embora o retorno ao Palácio do Planalto e a realização de viagens curtas dependam de futuras avaliações. Devido ao acidente, o presidente cancelou sua viagem à Rússia para a Cúpula do Brics, mas participará do evento por videoconferência na quarta-feira.
Nesta segunda-feira, Lula se reuniu com vários ministros e assessores, incluindo o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e teve uma conversa telefônica com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, programada para esta terça-feira.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil