Operação da PF mira grupo que enviava malas com drogas para fora do Brasil
A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Aduaneira Alemã, deflagrou, nesta quarta-feira (18), a Operação Tedesco, que tem como objetivo reprimir e desarticular organização criminosa especializada em enviar drogas ao exterior por meio do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
De acordo com a PF, a investigação iniciou após o Consulado Geral da República Federal da Alemanha informar sobre a apreensão de 45,4 Kg de cocaína no Aeroporto de Frankfurt, em fevereiro de 2024.
Nesta quarta, mais de 100 policiais federais seguem para dar cumprimento a 11 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão, em endereços situados em São Paulo e no Ceará. Durante a operação houve o bloqueio de 6 imóveis e a constrição de 22 contas bancárias até o valor de R$ 17 milhões.
“As pessoas relacionadas aos fatos investigados responderão, cada qual dentro da sua esfera de responsabilidade, pelos crimes de tráfico transnacional de drogas, associação para fins de tráfico, bem como pelo crime de organização criminosa. As penas cominadas podem ultrapassar 35 anos de reclusão, sem contar com a majorante ligada à transnacionalidade dos delitos.", diz a PF.
ASSUNTOS: Brasil