Compartilhe este texto

Pacheco defende regulação das redes sociais após briga entre Elon Musk e Moraes

Por Portal Do Holanda

09/04/2024 9h12 — em
Brasil


Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Após Elon Musk, proprietário do X, antigo Twitter, desafiar o ministro Alexandre de Moraes, dizendo que iria reativar contas bloqueadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na plataforma, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu a regulamentação das redes sociais no país. 

"O Senado aprovou em 2020 um PL de regulação das plataformas digitais. Não é censura, não é limitação à liberdade de expressão. São regras para o uso dessas plataformas para que não haja captura de mentes de forma indiscriminada e que possa manipular desinformações, disseminar ódio, violência, ataques à instituições", defendeu Pacheco. 

O presidente afirma ainda que cabe às plataformas não permitir esses tipos de ataques, para que assim haja uma adesão de pessoas e gere mais lucros para as redes sociais. 

Após os ataques de Musk, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que as redes sociais devem seguir a Constituição brasileira e respeitar a soberania nacional, e que caso o proprietário do X reative as contas bloqueadas, ele deverá pagar uma multa de R$ 100 mil por cada perfil desbloqueado. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil