Compartilhe este texto

Pai denuncia filho de 14 anos por apologia ao nazismo

Por Portal Do Holanda

27/09/2024 16h00 — em
Brasil


Foto: Divulgação/PC

Um pai de Vila Velha, Espírito Santo, denunciou seu filho de 14 anos à polícia por apologia ao nazismo, após encontrar materiais relacionados à ideologia nazista no celular do adolescente. O caso aconteceu em fevereiro deste ano, e a Polícia Civil do Espírito Santo divulgou informações sobre a investigação em uma coletiva na última quinta-feira (26).

 O pai encontrou bandeiras com suásticas e mensagens de adoração ao nazismo, o que o levou a tomar a decisão de registrar um boletim de ocorrência.

Ao ser questionado pela polícia, o adolescente admitiu o interesse inicial por Hitler e a Segunda Guerra Mundial, mas afirmou que o episódio de preconceito envolvendo um colega negro na escola intensificou sua adesão à ideologia supremacista branca. Ele passou a nutrir ódio por pessoas de outras etnias e se envolveu em grupos virtuais que compartilhavam o mesmo pensamento, embora alegasse desconhecer que essa atitude constituía crime.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, apreendeu o celular do menor e os materiais encontrados na residência. As investigações revelaram a participação do jovem em grupos online com conteúdo nazista, onde a maioria dos membros era estrangeira, conversando em inglês e alemão.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil