Passageiro diz que chegou cedo mas não embarcou em voo que caiu em Vinhedo por confundir companhia
VEJA: Outro passageiro que perdeu o voo da Voepass (Passaredo), que caiu em Vinhedo, faz relato emocionante na TV Globo.
— CHOQUEI (@choquei) August 9, 2024
pic.twitter.com/ZxYwwEhPBw
Um outro passageiro relatou que chegou cedo para o voo, mas acabou confundindo a companhia aérea e não embarcou no avião que caiu em Vinhedo, na tarde desta sexta-feira (9). Ele estava aguardando no check-in da Latam ao invés do guichê da VoePass.
"Eu não sabia que ia por outra empresa, achei que sairia pela Latam. Cheguei cedo, fiquei esperando e nada, deu 11h, vim procurar aqui (no guichê da VoePass). Aí não deixaram a gente entrar porque havia passado o limite de embarque. Eu pelejei, botei até uma pressão (no funcionário), mas ele não autorizou e disse que poderia remarcar o voo", relatou o homem à TV Globo.
A confusão ocorreu devido à prática comum das companhias aéreas, chamada 'codeshare', que é quando uma companhia vende passagens de voos operados por outra. Ainda segundo o passageiro, cerca de 10 pessoas não conseguiram embarcar devido a confusão entre as companhias aéreas.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil