Passageiros registram apagão em Congonhas
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Passageiros registraram um apagão no Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (26). A queda de energia decorre de um dia de chuva intensa na capital, condição que deve se repetir na sexta (27).
Usuários que estavam no terminal entre 22h e 23h registraram diversas áreas do aeroporto sem luz. Segundo o painel de informações de voo, não houve cancelamento ou atraso entre pousos e decolagens programados.
Jornalistas da Folha que passavam pelo terminal registraram falta de energia nas paradas de embarque e desembarque. As esteiras de retirada de bagagem também ficaram inoperantes, e os passageiros de alguns voos receberam seus pertences de funcionários das companhias, que faziam a entrega de forma manual, chamando pelo nome os proprietários das bagagens.
A Folha procurou a concessionária no fim da noite, mas ainda não teve retorno.
Segundo a Enel, mais de 34 mil unidades consumidoras estavam sem energia na noite desta quinta -o que representa 0,5% dos mais de 5 milhões de clientes em São Paulo. Em toda a Região Metropolitana, são mais de 53 mil clientes sem energia, segundo boletim divulgado às 23h30.
A energia começou a ser restabelecida no aeroporto após às 23h. Os voos desta sexta-feira (27) começam às 6h.
ASSUNTOS: Brasil