Compartilhe este texto

Pastor gera revolta ao afirmar que autismo é 'visita do diabo'; veja vídeo

Por Portal Do Holanda

17/07/2024 9h07 — em
Brasil



 

 

Um vídeo que viralizou nas redes sociais está gerando indignação e revolta em muitas pessoas. Na gravação, o pastor Washington Almeida, que se intitula “pastor itinerante e guardião do altar” em Araguaína (TO) e conta com quase 100 mil seguidores no seu canal no YouTube, afirma durante uma pregação que o autismo é uma “coisa do diabo”. 

O vídeo foi gravado em um dos cultos de comemoração dos 90 anos da Assembleia de Deus de Tucuruí, no estado do Pará, na noite da última sexta-feira (12), onde centenas de pessoas assistiam à celebração presencialmente, além da transmissão online para outros milhares de fiéis. Curiosamente, a pregação do dia 12 de julho não está mais disponível nas redes sociais.

“De cada 100 criança que nasce (sic) nós temos um percentual gigantesco de pessoas e ventres manipulados, visitados pela escuridão que distorce, ainda no ventre, as crianças hoje, de cada 100 nós temos aí quase que 30% de autistas em vários graus. O que que está acontecendo pastor Washington? O diabo está visitando o ventre das desprotegidas, daqueles que não têm a graça, a habilidade, a instrumentalidade para saber lidar no mundo espiritual. E ele só procura os vulneráveis, os desassistidos.”, afirmou o pastor.

Após a imensa repercussão negativa, o pastor publicou um pedido de desculpas no início da madrugada desta quarta-feira (17) em seu Instagram. Ele afirmou: “Venho neste vídeo me retratar, devido à grande repercussão negativa de uma infeliz colocação minha, em um trecho de uma mensagem por mim pregada. Minhas sinceras desculpas, esta não foi a minha intenção JAMAIS, de me referir desta forma negativa em relação aos autistas.” No vídeo, ele justificou que a fala foi no “calor da mensagem” e que “o ser humano é fadado ao erro”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil