Compartilhe este texto

PF deve indiciar Carlos Bolsonaro por espionagem na "Abin Paralela"

Por Portal Do Holanda

25/06/2024 12h33 — em
Brasil


Foto: Renan Olaz/CMRJ

O vereador Carlos Bolsonaro deve ser indiciado pela Polícia Federal nos próximos dias, por espionagem ilegal usando a estrutura da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Segundo a PF, os elementos colhidos durante as investigações são fortes o bastante para pedir o indiciamento.

Além disso, o caso teria ligação direta com outra investigação em curso que aponta a existência de um “Gabinete do Ódio”, operado por Carlos e aliados para disseminar fake news contra desafetos.

Carlos chegou a ser alvo de mandado de busca e apreensão em janeiro deste ano, relacionado à acusação de espionagem na “Abin Paralela”. Conforme a PF, por meio do esquema de espionagem, políticos, jornalistas, advogados e outras pessoas eram monitoradas de forma ilegal.  

Alexandre Ramagem, que era Diretor-Geral da Abin no período em que o esquema operou, também deve ser indiciado. Ele vai disputar as eleições deste ano para a Prefeitura do Rio de Janeiro, com o apoio de Bolsonaro.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil