Compartilhe este texto

PF investiga desvio em recursos enviados a afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Por Portal Do Holanda

18/10/2024 17h09 — em
Brasil


Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (18), a Operação Dilúvio, que investiga fraudes bancárias relacionadas a desvio de recursos de programas do Governo Federal para apoio financeiro à calamidade pública pelas chuvas no Rio Grande do Sul, entre os meses de julho e agosto de 2024.

De acordo com a PF, com o apoio da Caixa Econômica Federal, foram identificados saques em terminais de autoatendimento localizados em Praia Grande/SP. Após a contestação das vítimas correntistas, que residiam em outros estados, foram identificadas fraudes de auxílios que teriam sido concedidos nos meses da calamidade.

Durante as investigações, foi verificado que as fraudes ocorreram por meio do aplicativo “Caixa Tem”, bem como identificado o autor das fraudes, funcionário da própria instituição financeira.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, no município de Praia Grande/SP, sendo na residência e no local de trabalho do investigado. Também restaram determinados pela Justiça Federal de Santos/SP a suspensão da função na Caixa Econômica Federal e medida de restrição patrimonial.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil