Compartilhe este texto

PGR apoia denúncia de Daniela Mercury contra Eduardo Bolsonaro por difamação

Por Portal Do Holanda

14/08/2024 16h38 — em
Brasil


Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

Nesta quarta-feira (14), a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou parecer favorável à queixa-crime de Daniela Mercury contra o deputado Eduardo Bolsonaro por difamação, no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Mercury acusa Bolsonaro de ter editado e divulgado uma declaração sua, distorcendo uma afirmação sobre a orientação sexual de Jesus. A queixa foi formalizada no STF em 2022.

O parecer da PGR, solicitado pelo ministro Nunes Marques, relator do caso, argumenta que a divulgação do vídeo editado por Bolsonaro pode ter ultrapassado os limites da liberdade de expressão e imunidade parlamentar. O vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Chateaubriand Filho, afirmou que a conduta atribuída a Bolsonaro pode configurar um crime, cuja materialidade e autoria serão avaliadas pelo Judiciário.

Cabe ao STF decidir se aceita a queixa-crime e abre uma ação penal contra o deputado.
 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil