Compartilhe este texto

PGR aponta vínculo entre plano de golpe de Bolsonaro e 8 de Janeiro

Por Portal Do Holanda

17/10/2024 14h25 — em
Brasil


Foto: Reprodução / Instagram

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apontou pela primeira vez, nesta quinta-feira (17), uma conexão entre as articulações golpistas de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro e os atos violentos de 8 de janeiro, que resultaram na invasão das sedes dos Três Poderes.

Gonet afirmou, em manifestação sigilosa ao STF, que a organização criminosa investigada desempenhou papel essencial para a eclosão dos ataques.

O inquérito da Polícia Federal, que deve ser concluído até o final do ano, já encontrou indícios de que Bolsonaro discutiu um plano golpista com militares e civis após sua derrota eleitoral. O PGR também indicou que os envolvidos poderão ser cobrados para ressarcir os cofres públicos pelos danos de R$ 26 milhões causados pela depredação.

A manifestação foi feita em resposta à defesa de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, que solicitou a devolução de dinheiro e bens apreendidos. O pedido foi negado, já que os acusados poderão ser responsabilizados pelos prejuízos ao patrimônio público.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil