Compartilhe este texto

PGR denuncia irmãos Brazão e Rivaldo Barbosa pelo assassinato de Marielle Franco

Por Portal Do Holanda

09/05/2024 15h47 — em
Brasil


Divulgação/Câmara dos Deputados e AlerjFoto: Reprodução

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) para assim abrir uma ação penal contra os irmãos Chiquinho Brazão e Domingos Brazão, e Rivaldo Barbosa, pelo assassinato da vereadora Marielle Franco. 


Caso a denúncia seja aceita, os três passarão a ser réus pelo crime no STF. Por isso, o deputado, o conselheiro e o delegado estão presos preventivamente  desde 24 de março, por determinação do ministro. Eles negam envolvimento no crime.

A investigação é baseada na delação do ex-policial militar Ronnie Lessa, réu confesso do assassinato da vereadora e do motorista. Ele deve deixar o presídio federal a qualquer momento devido à delação.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil