Compartilhe este texto

Piloto morre após avião com matrícula brasileira ser interceptado na Venezuela

Por Portal Do Holanda

16/07/2024 10h55 — em
Brasil


Foto: Reprodução Twitter @dhernandezlarez

Um piloto faleceu durante um pouso forçado após o avião com matrícula brasileira que ele pilotava ser interceptado pela Força Aérea da Venezuela, ao entrar no território do país vizinho, no domingo (14).

O general Domingo Hernández Lárez, comandante operacional das Forças Armadas venezuelanas, relatou que a aeronave voava baixo, o piloto não havia se identificado, desligou o localizador e ocultou as matrículas.

Um caça F-16 tentou conduzir o avião a um pouso com escolta, no entanto, o piloto realizou manobras evasivas resultando em um pouso forçado em uma plantação.

"Próximo à aeronave foi encontrado um tripulante falecido e indícios criminais, como um passaporte de nacionalidade mexicana e licença de voo norte-americana, além de outros materiais que vinculam a referida aeronave ao narcotráfico", afirmou Lárez em uma publicação no X, antes conhecido como Twitter.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil