Compartilhe este texto

PL que iguala aborto ao crime de homicídio volta a ser pauta na Câmara dos Deputados

Por Portal Do Holanda

05/06/2024 9h27 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Os deputados federais devem votar nesta quarta-feira (5), em regime de urgência, o Projeto de Lei que equipara ao crime de homicídio o aborto realizado após 22 semanas de gestação. 

A proposta, que pretende impedir o aborto por assistolia fetal, também acaba com a possibilidade legal de aborto após cinco mezes de gravidez, para vítimas de estupro, por exemplo. 

Caso os deputados decidam acelerar a tramitação, o projeto poderá pular etapas e ser analisado diretamente no plenário, sem passar antes por comissões temáticas da Câmara. A expectativa de Sóstenes é que o mérito seja votado na semana que vem.

A análise do projeto em regime de urgência se deu após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, suspender uma resolução do Conselho Federal de Medicina que proibia a assistolia fetal, assim como as punições adotadas caso um profissional se recusasse a seguir a resolução.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil