Compartilhe este texto

PMs que escoltavam delator são investigados por suposta ligação com PCC

Por Portal Do Holanda

11/11/2024 19h56 — em
Brasil


Foto: Reprodução/TV Globo

Os cinco policiais militares responsáveis pela segurança do delator do PCC, Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, já estavam sendo investigados pela Corregedoria da Polícia por suposto envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Antonio Vinicius foi morto na sexta-feira (08) ao ser fuzilado no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. 

“Já existe um inquérito policial militar instaurado pela Corregedoria da Polícia Militar apurando a conduta criminal dos policiais militares mencionados. Não só os que estavam ali realizando a escolta nesse dia, mas eventualmente de outros policiais militares envolvidos com qualquer indivíduo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Já tem mais de um mês que esse inquérito foi instaurado e ele está sendo instruído pela corregedoria. E por que só agora eu estou noticiando isso? Porque ele corre em segredo de justiça, obviamente", disse o secretário da Segurança, Guilherme Derrite, em coletiva nesta segunda-feira (11).

“Os celulares de todos esses policiais que estavam no dia lá no aeroporto em Guarulhos foram apreendidos e eles já foram chamados pela Corregedoria da Polícia Militar e terão que explicar o que faziam, porque só o simples fato de realizarem um serviço já configura uma transgressão disciplinar que não permitida além disso estavam fazendo isso para um indivíduo criminoso", completou.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil