Compartilhe este texto

Polêmica de comentário racista faz marcas cancelarem contrato com Júlio Cocielo

Por Portal Do Holanda

03/07/2018 11h16 — em
Brasil



A “brincadeira infeliz”, com o jogador da seleção francesa Kylian Mbappé, deve custar caro ao youtuber Júlio Cocielo que teve parte de seus contratos de publicidade cancelados nesta segunda-feira (2).

Várias empresas como o banco Itaú, o Submarino e a gigante Coca-Cola decidiram não trabalhar mais com o brasileiro e divulgaram em suas redes sociais, notas de repúdio a qualquer manifestação racista.

O Itaú suspendeu a exibição de uma propaganda em que Cocielo aparecia e o Submarino tirou uma peça de publicidade de seu site. Outra grande marca que decidiu romper com o influencer foi a Adidas, que deixou claro o peso da declaração do rapaz:

"A Adidas é uma marca que repudia todo e qualquer tipo de discriminação. Portanto, decidimos suspender a parceria com o youtuber Júlio Cocielo”. É, parece que o rapaz vai sentir bolso as consequências da “piada”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Júlio Cocielo, marcas, racismo, Brasil

+ Brasil