Compartilhe este texto

Polícia de SP conclui investigação sobre filho do presidente Lula por suposta violência doméstica

Por Portal Do Holanda

18/07/2024 15h42 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil de São Paulo decidiu encerrar a investigação envolvendo Luís Cláudio, filho caçula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acusado pela médica Natália Schincariol, sua ex-namorada, de violência doméstica. O inquérito, finalizado em 15 de julho, não encontrou indícios suficientes que corroborassem as alegações da médica.

Segundo o parecer policial, não há elementos contundentes para indiciar Luís Cláudio, e nenhum crime foi atribuído a ele até o momento. O Ministério Público de São Paulo (MP-SP), para o qual o caso foi encaminhado, ainda poderá decidir sobre o arquivamento do processo ou solicitar novas diligências antes de uma possível denúncia à Justiça.

Natália Schincariol havia registrado um boletim de ocorrência eletrônico em abril deste ano, alegando agressão física, ameaça, violência psicológica e injúria por parte de Luís Cláudio. O Tribunal de Justiça de São Paulo chegou a emitir uma medida protetiva que impedia o filho de Lula de se aproximar da ex-namorada, considerando seu relato como coerente e verossímil.

Entretanto, a Polícia Civil não encontrou provas das acusações durante a investigação. Não houve exame de corpo de delito realizado, o que comprometeu a comprovação de lesão corporal, e a violência psicológica também não foi configurada conforme apontado pela médica.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil