Polícia do PR vai investigar farmacêutica suspeita de vender curso de peeling de fenol a Natalia Becker
Após um pedido da polícia de São Paulo, a Polícia Civil do Paraná vai investigar a farmacêutica suspeita de vender um curso online de peeling de fenol para Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, que fez o procedimento no empresário Henrique da Silva Chagas, 27.
Henrique morreu na clínica de Natalia, no Campo Belo, zona sul de São Paulo, após ser submetido ao peeling de fenol. A influencer é investigada por homicídio com dolo eventual.
Em depoimento, Natalia contou que por R$ 500 comprou o curso online ministrado pela farmacêutica Daniele Stuart, proprietária da clínica Neo Stuart, em Curitiba, no Paraná. No curso, a influencer relatou que recebeu uma apostila online e após concluir passou a ofertar o procedimento aos seus clientes.
A influencer, que se apresentava como esteticista, não possui registro Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco) para atuar na profissão. Após a morte do empresário, o Studio Natalia Becker foi fechado pela prefeitura.
Daniele Stuart será investigada para saber se ela cometeu exercício ilegal da profissão. Um inquérito policial será enviado para a Polícia Civil paranaense. Em nota, o advogado de Stuart, Jeffrey Chiquini, alegou que é injusto, irresponsável e precipitado relacionar sua cliente ao caso da morte do empresário. Além disso, afirmou que o método usado por Natalia não condiz com o que a Daniele ensina.
"Doutora Daniele é uma profissional respeitada, especialista na área, gabaritada, que forneceu um curso de acesso livre conceitual que já foi acessado por mais de 3.000 alunos sem haver qualquer reclamação. Acontece que a doutora Daniele não tem controle de quem acessa esse curso online, mas afirmamos que em momento algum a doutora Daniele teve contato com essa pessoa que é acusada de autoria de homicídio", disse.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil