Compartilhe este texto

Polícia investiga ataques racistas contra Miss São Paulo

Por Portal Do Holanda

02/08/2024 20h08 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os ataques racistas direcionados à modelo Milla Vieira, vencedora do Miss Universe São Paulo. A investigação foi iniciada após a divulgação do resultado do concurso e os ataques ocorridos nas redes sociais.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI), do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está liderando o inquérito. A apuração foca em possíveis crimes de injúria racial e racismo.

Após ser coroada, Milla Vieira publicou mensagens nas redes sociais em resposta aos ataques. Muitos comentários irônicos e acusatórios surgiram, questionando a legitimidade da vitória e alegando que foi favorecida por "cotas". Em uma postagem, Milla expressou sua indignação: “Por que tanto incômodo? Por que tanto ódio? Internet não é terra sem leis, e os responsáveis serão SIM penalizados. Aqui a ‘cultura do hate’ não se perpetuará.”

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil