Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial das vacinas contra Covid-19
Com o terceiro voto a favor, do diretor da Anvisa, Alex Campos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou neste domingo (17), o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford. Com cinco membros no colegiado e sistema de maioria simples, bastavam três votos para que a aprovação ocorresse. No entanto, a ANVISA foi unânime na decisão, com cinco votos favoráveis.
O terceiro a votar, oficializando a aprovação, foi Alex Campos, que acompanhou os votos da relatora, Meiruze Sousa Freitas, e do diretor substituto Romison Mota, e votou pela aprovação dos imunizantes.
A reunião começou na manhã deste domingo e contou com uma detalhada análise técnica. "Pode-se considerar que as referentes atenderam de maneira satisfatória os requisitos de qualidade e segurança". "Tanto a Butantan quanto a Fiocruz cumpriram os requisitos que justificam o uso da vacina no atual cenário pandêmico e de calamidade de saúde pública.", afirmou Campos;
Ele acompanhou, ainda, a condição colocada por Meiruze Freitas ao Instituto Butantan, da aprovação à assinatura de termo de compromisso e publicação em "Diário Oficial".
ASSUNTOS: Brasil