Compartilhe este texto

Por unanimidade, STF torna réus irmãos Brazão e ex-delegado acusados de matar Marielle

Por Portal Do Holanda

18/06/2024 16h37 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu tornar réus os acusados de serem os mandantes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos em 2018. 

O primeiro a votar a favor foi o ministro Alexandre de Moraes, seguido pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Luiz Fux e Cármen Lúcia. Durante seu discurso, Moraes, relator do caso, argumentou que a acusação trouxe fortes elementos do elo entre os interesses da organização criminosa e os assassinatos, e defendeu a competência do STF em julgar o caso. 

Com a acusação aceita pelo STF, os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa, e outros dois se tornaram réus e vão responder a uma ação penal pelos crimes. 

Agora, o processo entrará na fase de instrução, que envolve a coleta de provas, depoimentos de testemunhas e interrogatórios dos réus. As defesas dos acusados e a Procuradoria Geral da República (PGR) ainda vão apresentar suas alegações finais, para se preparar para o julgamento final. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil