Nunes critica Ministro de Lula e acusa proteção à Enel

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), fez duras críticas ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, acusando-o de proteger a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na capital paulista. Em entrevista ao UOL, Nunes afirmou que Silveira estaria "agindo contra o interesse público" e destacou uma suposta relação próxima entre o ministro e o presidente do conselho de administração da Enel, Eduardo Martins, classificando a situação como "muita coincidência".
As declarações de Nunes ocorrem em meio à discussão sobre a renovação de contratos de concessão de energia elétrica, após a Aneel aprovar novas regras que permitem a extensão por mais 30 anos. O prefeito criticou a Enel e o governo federal por, segundo ele, abrir brechas para antecipar a renovação de contratos que só venceriam em 2028. Nunes defendeu que a empresa deveria ser substituída ou ter sua concessão decretada como caduca, ao invés de renovada.

Guarda Municipal que tortura deve ser extinta
Além das críticas ao ministro, Nunes também comentou sobre o programa de reconhecimento facial Smart Sampa, defendendo sua eficácia apesar de erros relatados, como o caso de um idoso confundido com um foragido. O prefeito reafirmou seu apoio ao monitoramento municipal e às câmeras corporais nos uniformes dos agentes da CET, mesmo reconhecendo limitações de recursos para ampliar o uso da tecnologia.

ASSUNTOS: Brasil