Prefeito demite quase 2 mil funcionários da prefeitura após perder eleição
Após perder a eleição, o prefeito de Goiânia dispensou cerca de 1.962 funcionários comissionados e ocupantes de funções de confiança. Rogério Cruz (Solidariedade) assinou dois decretos publicados, nesta terça-feira (8), no Diário Oficial do Município. A medida inclui a concessão de 400 progressões para outros servidores.
Dentre as exonerações, 1.307 são servidores efetivos e 655 são comissionados. As dispensas afetaram diversas áreas, incluindo cultura, educação, saúde, direitos humanos, meio ambiente, e comunicação, além de atingir secretarias e o gabinete do prefeito.
A assessoria de comunicação do prefeito justificou as demissões como uma estratégia para cumprir metas fiscais e manter a saúde financeira da prefeitura nos últimos meses de gestão. A nota também mencionou que futuras nomeações poderão ocorrer caso sejam identificadas necessidades em áreas estratégicas.
Rogério Cruz, que ficou em penúltimo lugar nas eleições, não avançou para o segundo turno, recebendo apenas 21.616 votos (3,14%). Os candidatos Fred Rodrigues (PL) e Mabel (União Brasil) disputarão a vaga, obtendo 31,14% e 27,66% dos votos, respectivamente.
ASSUNTOS: Brasil