Presidente do PT decide participar da posse de Nicolás Maduro
A deputada federal Gleisi Hoffman, presidente do Partido dos Trabalhadores, estará presente na posse de Nicolás Maduro, que assume por mais seis anos o mandato de presidente da Venezuela, em evento que ocorre em Caracas nesta quinta-feira (10).
Em nota assinada por Gleisi, divulgada no site do PT ela explica qual o posicionamento do partido em relação à Venezuela. "O Partido dos Trabalhadores (PT) rechaça o intervencionismo e a posição agressiva do atual governo brasileiro contra o país”. A nota continua explicando que o PT é contra as restrições impostas pelos Estados Unidos ao país caribenho.
"Para deixar claro que não concordamos com a política intervencionista e golpista incentivada pelos Estados Unidos, com a adesão do atual governo brasileiro e outros governos reacionários. Bloqueios, sanções e manobras de sabotagem ferem o direito internacional, levando o povo venezuelano a sofrimentos brutais”, explica.
Na nota, Gleisi ratifica que o PT reconhece a eleição de Maduro feito pelo voto popular. Tal atitude contraria boa parte da comunidade internacional, a oposição na Venezuela e parte dos próprios venezuelanos que apontam falta de legitimidade no pleito.
ASSUNTOS: Caracas e o PT, Gleisi Hoffmann, Nicolás Maduro, Brasil