Compartilhe este texto

Presidente do TSE defende eleições no Brasil após Maduro dizer que sistema não é auditável

Por Portal Do Holanda

24/07/2024 13h52 — em
Brasil


Foto: Nelson Jr./STF

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, defendeu o sistema eleitoral brasileiro em resposta às acusações infundadas do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, sobre a falta de auditoria nas eleições do Brasil. 

Em entrevista ao site G1, publicada nesta quarta-feira (24), a ministra enfatizou que as urnas e as eleições brasileiras são rigorosamente auditadas em todas as etapas do processo, sem que jamais tenha sido comprovada qualquer irregularidade. 

Cármen Lúcia ressaltou a confiabilidade da Justiça Eleitoral brasileira e assegurou que a população pode confiar plenamente no sistema.

A resposta veio após Maduro afirmar que o sistema eleitoral venezuelano é o melhor do mundo, com 16 auditorias e uma auditoria em tempo real de 54% das urnas."Em que outra parte do mundo fazem isso? Nos Estados Unidos? O sistema eleitoral é auditável? No Brasil? Não auditam nenhuma ata. Na Colômbia? Não auditam nenhuma ata", disse.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil