Preso em caixa de leite, filhote de macaco é resgatado enquanto era vendido em shopping
![Foto: Divulgação](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-876688-imagem-foto-1amazonas.jpg)
A Polícia Civil prendeu nesse sábado (8), dois homens de 19 e 30 anos que estavam negociando a venda de um filhote de macaco por R$ 600 pela internet em São Paulo.
A dupla foi presa enquanto fazia a entrega do animal a uma pessoa que se passou por comprador e denunciou o caso de tráfico de animal. Por uma rede social, os vendedores e o “comprador” acertaram tudo, do valor (que ficou a R$ 550) à entrega que aconteceria no estacionamento de um shopping.
No momento do encontro, o denunciante acionou a polícia que fez o flagrante e resgate do animal da espécie sagui-de-tufo-branco (Callithrix jacchus). O animal estava preso em uma caixa de leite, completamente comprimido. A embalagem improvisada tinha apenas alguns buracos para que ele pudesse respirar.
O Sagui foi entregue a um veterinário e deve ser encaminhado para um centro especializado para atender animais silvestres. Os vendedores assinaram apenas um termo circunstanciado e devem responder pelo crime em liberdade. Eles foram liberados em seguida.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: macado, São Paulo, tráfico de animais, Brasil