Compartilhe este texto

Prisão dos envolvidos em caso de órgãos infectados é prorrogada

Por Portal Do Holanda

18/10/2024 11h30 — em
Brasil


Foto: Divulgação

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu prorrogar por mais cinco dias a prisão temporária dos quatro investigados no caso dos órgãos transplantados contaminados com o vírus HIV. A decisão foi tomada pela juíza Aline Abreu Pessanha, que entendeu ser fundamental a manutenção da prisão para o andamento das investigações.

Entre os presos estão Walter Vieira, sócio do laboratório PCS Lab Saleme e tio do deputado federal e ex-secretário estadual de Saúde Doutor Luizinho, além da técnica Jacqueline Iris Bacellar de Assis e do técnico de laboratório Cleber de Oliveira Santos.

Na decisão, a juíza destacou a necessidade de garantir a oitiva das vítimas, a instrução criminal e a aplicação da lei penal. Além disso, a magistrada ressaltou a importância de identificar a dinâmica do crime e localizar outras possíveis vítimas e envolvidos.

Os quatro investigados foram presos na última semana após a descoberta de que dois pacientes receberam órgãos contaminados com HIV devido a falhas em exames realizados pelo laboratório PCS Lab. As investigações apontam para um esquema criminoso que envolvia a falsificação de resultados de testes.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil