Procurador que espancou a chefe no trabalho é absolvido pela Justiça; saiba motivo
A justiça de São Paulo absolveu o procurador Demétrius Oliveira Macedo por agredir com socos e chutes a chefe Gabriela Samadello Monteiro de Barros durante o expediente na Prefeitura de Registro, no interior do estado, em julho de 2022.
A absolvição foi porque o procurador foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide, sendo assim ele é considerado inimputável (pessoas que, por doença ou mal desenvolvimento mental, não entendem que o ato que cometeram era um crime, e por isso não são penalizadas).
Demétrius chegou a ser detido e depois foi internado em um hospital psiquiátrico após apresentar um comportamento narcisista e combativa.
A 1ª Vara da Comarca de Registro concedeu a absolvição Demétrius após ele receber o diagnóstico de cinco médicos diferentes. O procurador deve permanecer internado por 3 anos em um hospital de custódia.
"Na presente condição, o acusado no processo penal, por mais que reconhecido tenha praticado fato típico e antijurídico, não pode ser responsabilizado penalmente, porque seu comportamento não pode ser tomado como crime, porque o agente não é culpável", afirmou o juiz na decisão.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil