Proibido de usar redes sociais, Daniel Silveira usa Instagram da esposa para atacar Moraes

ouça este conteúdo
|
readme
|
O deputado federal Daniel Silveira usou o instagram da esposa, a advogada Paola Silveira, para atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Na rede social, Silveira chamou Moraes de "o mentiroso da República e dos Poderes".
"Um parlamentar federal jamais pode ser censurado. Tanto que eu cago e ando para as medidas do Alexandre de Moraes, porque são medidas que não existem no Direito. Estou aqui justamente para disputar, tenho a lei ao meu lado. Vou recorrer até o final e tenho certeza que vamos vencer porque o bem sempre vence o mal", disse o deputado se referindo à proibição de usar suas redes sociais.

O assédio do PL ao vice-governador
Paola é candidata à Câmara dos Deputados pelo PTB e Daniel foi lançado como candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro. Entretanto, a candidatura dele pode ser barrada pela Justiça Eleitoral, pois, na condenação que recebeu de Moraes, Silveira perderia seus direitos políticos.
Entretanto, no dia seguinte o deputado recebeu um indulto do presidente Bolsonaro, mas segundo o STF, a graça diz respeito à pena restritiva de liberdade pela condenação e não implica nas medidas restritivas, entre elas, a perda dos direitos políticos.
Cabe à Justiça Eleitoral decidir sobre a candidatura de Silveira.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil