Compartilhe este texto

Promotora afirma que crianças foram vítimas de laudos errados em caso de transplantes de órgãos com HIV

Por Portal Do Holanda

18/10/2024 13h30 — em
Brasil


Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

A promotora Elisa Ramos Pittaro Neves, do Ministério Público do Rio de Janeiro, informou à Justiça que os investigados no caso dos órgãos transplantados com HIV, incluindo o laboratório PCS Lab Saleme, emitiram diversos laudos com resultados falsos para HIV, afetando até mesmo crianças. 

Ela destacou que os suspeitos enfrentam várias ações indenizatórias por danos morais e materiais, evidenciando uma grave indiferença pela vida e integridade dos pacientes.

Na argumentação para a prorrogação da prisão dos envolvidos, a promotora ressaltou a necessidade da medida em virtude do desrespeito com a vida de um número indefinido de pessoas, movido pela ganância.

 A Justiça decidiu prorrogar, nessa quinta-feira (17), a prisão temporária dos quatro suspeitos por mais cinco dias, permitindo que a investigação continue.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil