Protesto violento contra venezuelanos em Pacaraima ganha destaque internacional
A imprensa internacional vem repercutindo o ataque contra venezuelanos que aconteceu neste sábado (18) em Pacaraima, município de Roraima que faz fronteira com a Venezuela.
Moradores da cidade se reuniram em um protesto violento contra os imigrantes, destruindo abrigos e ateando fogo nos pertences das famílias, forçando a saída dos estrangeiros do país.
O tumulto teve início um dia depois do assalto ao comerciante Raimundo, que antes do roubo foi fortemente espancado, segundo a Polícia Militar, por um grupo de 4 venezuelanos.
A britânica Reuteurs, maior agência de notícias do mundo, noticiou que as "manifestações fizeram com que venezuelanos fossem forçados a voltar a pé para a fronteira e moradores atearam fogo nos pertences que eles deixaram para trás e em pneus para bloquear a única estrada que atravessa os dois países". A mesma notícia foi veiculada também pelo The New York Times. A agência norte-americana, Associated Press, que é assinada por grandes veículos como o Daily Mail, também noticiou o fato.
GRUPO SE VINGA DE TURISTAS BRASILEIROS
Conforme a Reuteurs, a secretária de segurança de Roraima Giuliana Castro afirmou que após serem forçados a voltarem ao seu país, alguns venezuelanos teriam agido em represália, atacando um grupo de brasileiros que fazia compras na cidade. Os turistas foram levados a um abrigo.
ASSUNTOS: pacaraima, roraima, venezuelanos, Brasil