Compartilhe este texto

Resultado final do concurso dos Correios é divulgado

Por Portal Do Holanda

14/04/2025 10h05 — em
Brasil


Foto: Joedson Alves / Agência Brasil
Foto: Joedson Alves / Agência Brasil
ouça este conteúdo

Os Correios homologaram e divulgaram, nesta segunda-feira (14), os resultados finais do concurso público que visa preencher 3.511 vagas imediatas. A partir de agora, a estatal está autorizada a convocar e contratar os candidatos aprovados para os cargos de carteiro (agente de Correios) e analista de Correios (nível superior).

Os documentos com a relação final dos aprovados foram publicados no Diário Oficial da União e também estão disponíveis nos sites dos Correios e do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do certame. Para consultar as listas, os candidatos devem acessar a página do concurso, clicar em "Resultados", selecionar o cargo e a localidade desejada e escolher o tipo de lista (ampla concorrência, negros/indígenas ou pessoas com deficiência).

Com a homologação, o concurso passa a ter validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os aprovados devem manter seus dados cadastrais atualizados e acompanhar as publicações oficiais. As provas, realizadas em dezembro, atraíram mais de 1 milhão de candidatos, marcando a maior seleção dos Correios nos últimos 13 anos.

O concurso oferece 3.099 vagas para carteiro, com salário inicial de R$ 2.429,26, e 412 vagas para analista de Correios, com remuneração inicial de R$ 6.872,48. As vagas estão distribuídas em diversas cidades do país, com 30% reservadas para negros (pretos e pardos) e indígenas, e 10% para pessoas com deficiência. Além do salário, os Correios oferecem benefícios como vale-alimentação, vale-transporte, plano de saúde e auxílio-creche.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil