Compartilhe este texto

Roberto Jefferson depõe sobre tentativa de homicídio contra agentes da PF

Por Portal Do Holanda

26/05/2023 11h43 — em
Brasil


Jefferson está preso desde outubro - Foto: Reprodução TV Globo

A Justiça Federal ouve na manhã de hoje (26), o depoimento do ex-deputado federal Roberto Jefferson, no caso da tentativa de homicídio de policiais federais durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ele em 23 de outubro do ano passado.

No dia do crime, os agentes foram à casa de Jefferson, em Levy Gasparian (RJ), e foram recebidos à balas e granadas pelo ex-deputado. Um deles, o delegado Marcelo Vilella, foi atingido na cabeça e na perna, e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira, sofreu um ferimento na cabeça. 

Os dois tiveram que se jogar atrás de um carro para se proteger dos disparos. Jefferson alega que não teve a intenção de matar e que atirou “apenas” no veículo. 

O depoimento dele ser tomado logo mais, no fórum de Três Rios. O ex-político está preso desde o ano passado no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro (RJ). 

A audiência de instrução sobre o caso está no terceiro dia e nos dois primeiros, foram ouvidos os agentes da PF, testemunhas de acusação e de defesa, incluindo a esposa de Roberto Jefferson e o ex-deputado federal Daniel Silveira.

Daniel defendeu o colega em depoimento e disse que acredita que ele teve um surto no momento e por isso, deveria ser considerado incapaz de responder pelos próprios atos. Vale lembrar que Daniel também está preso por promover ataques contra o STF.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil