São Paulo confirma 25 casos de variante brasileira do coronavírus
São Paulo afastou a suspeita de circulação da variante do Reino Unido e confirmou 25 casos da variante brasileira, sendo que 16 dos casos, são em pacientes que não estiveram no Amazonas ou tiveram contato com pessoas do estado, segundo informou o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, nesta segunda-feira (15).
De acordo com o grupo Globo, a revisão dos registros foi realizada entre a noite deste domingo (14) e a manhã desta segunda (15) e foi afastada a possibilidade de circulação da variante do Reino Unido: “Nós temos, já na cidade de São Paulo, no município de São Paulo, uma pessoa. Nós tivemos na região de Araraquara 12 [casos], e na região de Jaú, três [casos]. Portanto, são 16 casos autóctones", afirmou Gorinchteyn.
Em relação a variante do Reino Unido, secretárioexplicou que esse tipo erro pode ocorrer e que, por conta dessas variáveis, são feitas novas análises. "Sequenciamento do material genético pode dar alguma modificação e precisam passar por alguma calibragem", afirmou.
ASSUNTOS: Brasil