Sargento da PM é preso após matar feirante no RJ

ouça este conteúdo
|
readme
|
O policial militar Fernando Ribeiro Baraúna, de 39 anos, foi preso em flagrante na manhã de domingo (6), suspeito de matar o feirante Pedro Henrique Morato Dantas, de 20 anos, na Praça Panamericana, na Penha, Zona Norte do Rio. O crime aconteceu enquanto a vítima e colegas montavam barracas para uma feira livre. Segundo testemunhas, o sargento, lotado no 18º BPM (Jacarepaguá), estava de folga e havia saído de uma casa noturna quando reconheceu o feirante como envolvido em uma discussão ocorrida na boate com ele e sua esposa.
De acordo com a Polícia Militar, o próprio sargento confessou ter atirado no jovem e foi levado por colegas à 22ª DP (Penha), sendo depois encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), onde foi autuado por homicídio qualificado. O policial alegou que Pedro Henrique o ameaçou com uma faca antes do disparo, versão que ainda será investigada pelas autoridades.

A novela do reajuste da tarifa de ônibus em Manaus
A PM informou que a Corregedoria Interna instaurou um inquérito para apurar o caso. Em nota, a corporação afirmou que não compactua com excessos e crimes cometidos por seus membros e que todos os envolvidos serão punidos com rigor, caso as acusações sejam confirmadas. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito no local.

ASSUNTOS: Brasil