Compartilhe este texto

SBT admite equívoco e tira do ar vinheta com bordão da ditadura militar

Por Portal Do Holanda

06/11/2018 20h36 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Após receber críticas nas redes sociais ao divulgar uma vinheta que remetia ao período da ditadura militar, o SBT decidiu retirar o material do ar nesta terça-feira (6). Além disso, a emissora  admitiu que a mensagem que dizia “Brasil, ame-o ou deixe-o”, foi um equívoco.

Segundo a Veja, a assessoria de imprensa da emissora disse que a mensagem foi um “equívoco”e que “A emissora não se atentou para o fato de que a frase remetia ao período do regime militar”. A assessoria do canal de Silvio Santos disse ainda que “O objetivo das vinhetas era passar uma mensagem de união e esperança ao povo brasileiro tendo em vista essa nova era, que vai entrar agora com o novo governo.”

A assessoria do SBT rebateu as críticas em relação a interesses políticos e disse que a emissora é “imparcial, sempre a favor do Brasil e do povo brasileiro, por isso decidiu veicular essas vinhetas de positivismo”.

Foram veículadas três vinhetas semelhantes, porém apenas umas foi retirada do ar. Continuam a serem transmitidas a vinheta com a canção Pra frente, Brasil e outra que traz a mensagem “Brasil, pátria amada”, acompanhada do Hino da Independência Brasileiro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Ditadura, sbt, vinheta, Brasil

+ Brasil