Compartilhe este texto

Seca recorde na Amazônia afeta mais de 420 mil crianças, diz Unicef

Por Portal Do Holanda

07/11/2024 11h04 — em
Brasil


Foto: Divulgação/Unicef

Um levantamento do Unicef, divulgado nesta quinta-feira (7), aponta que mais de 420 mil crianças na região amazônica enfrentam dificuldades severas devido à seca recorde. A situação afeta comunidades ribeirinhas no Brasil, Colômbia e Peru, onde a queda dos níveis dos rios impacta serviços essenciais como saúde, educação e segurança alimentar.

A seca extrema dificulta o transporte e acesso a alimentos, água, combustível e medicamentos. No Brasil, mais de 1.700 escolas e 760 centros de saúde estão inacessíveis. Na Colômbia, a falta de água potável e alimentos agravou problemas de saúde como infecções respiratórias e má nutrição em crianças. No Peru, mais de 50 centros de saúde na região de Loreto foram afetados.

O Unicef estima que US$ 10 milhões serão necessários para atender às necessidades emergenciais dessas comunidades nos próximos meses.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil