Compartilhe este texto

Secretário da Agricultura deixa cargo após polêmica em leilão de arroz

Por Portal Do Holanda

11/06/2024 16h15 — em
Brasil


Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, deixou o cargo após supostas irregularidades serem encontradas no processo de leilão do arroz, que foi cancelado nesta terça-feira (11). 

A saída de Geller ocorreu por causa de uma ligação do ex-assessor dele, na Câmara, Robson França ter representado empresas vencedoras no leilão, por meio da Bolsa de Mercadoria de Mato Grosso. 

França é sócio de um filho de Geller em uma empresa no Mato Grosso. Além disso, ele trabalhou no gabinete de Geller junto com o diretor de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thiago dos Santos.  

À CNN, Geller negou envolvimento de seu filho e seus ex-auxiliares em irregularidades. “Eu não tenho nada para esconder. O que tem de errado nesse negócio? Eu participei muito pouco dessas discussões. Eu liguei para meu filho, ele disse que tinha aberto uma corretora junto com Robson, mas saiu. Ele realmente foi sócio do Robson, mas a empresa nunca operou”, disse.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil