Compartilhe este texto

Senadora Soraya Thronicke desafia atriz que encenou aborto a simular estupro

Por Portal Do Holanda

19/06/2024 11h14 — em
Brasil



 

 

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) viralizou nas redes sociais por sua fala na tribuna, onde ela critica a atriz Nyedja Gennari por interpretar, no Senado Federal, um feto sendo abortado. Durante discurso, ela ainda desafia a atriz a encenar uma garota sendo estuprada. 

"Eu queria até o telefone, o contato, daquela senhora que esteve aqui ontem, encenando aquilo que nós vimos. Sabe por quê? Porque eu quero ver ela encenando a filha, a neta, a mãe, a avó, a esposa de um parlamentar sendo estuprada", desafiou. 

Thronicke ainda questionou se o caso o estupro ocorresse com a filha ou esposa de um parlamentar, o político denunciaria a familiar para a cadeia. Ainda em seu discurso, a senadora lembrou que o SUS "banca vasectomia para quem quiser fazer", e que ninguém "delibera sobre o corpo dos homens". 

Durante a atuação, a atriz interpretou o feto reagindo à injeção de substâncias que levam o coração a parar de bater. A cena é acompanhada de gritos. "Não! Não acredito, essa injeção, essa agulha não! Quero continuar vivo! Não façam isso!", gritava a contadora de histórias.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil