Compartilhe este texto

Servidora pública morre após fazer procedimento estético no rosto

Por Portal Do Holanda

04/12/2024 15h57 — em
Brasil


Foto: Reprodução

A servidora pública Danielle Mendes Xavier de Brito Monteiro, 44, morreu no último domingo (1º), após passar por um procedimento estético no rosto, em uma clínica no Parque Lozandes, em Goiânia. 

Segundo a Polícia Civil de Goiás, a mulher teve uma reação alérgica grave a um produto usado no procedimento. A responsável da clínica aplicou hialuronidase no rosto da servidora, e seu uso não é recomendado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O produto é utilizado para corrigir procedimentos feitos com ácido hialurônico. 

Ainda conforme a polícia, o produto foi aplicado na região abaixo dos olhos. A mulher passou mal e foi socorrida para o Hospital de Urgências de Goiás, mas teve morte cerebral confirmada no dia seguinte. A vítima sofreu um choque anafilático e teve uma parada cardiorrespiratória.

A biomédica, que não teve o nome revelado, foi presa por conta das irregularidades encontradas na clínica. A polícia encontrou medicamentos fora da data de validade, além de objetos cirúrgicos sem esterilização. 

Com isso, a proprietária foi presa por execução de serviço de alta periculosidade, exercício ilegal da medicina e oferta de produto ou serviço impróprio ao consumo.

A polícia segue investigando a morte da servidora. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil