Compartilhe este texto

Sob risco de perder delação premiada, Mauro Cid depõe hoje no STF

Por Portal Do Holanda

21/11/2024 8h11 — em
Brasil


Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

O tenente-coronel Mauro Cid deve ser ouvido na tarde desta quinta-feira (21), no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é suspeito de omitir informações sobre os ataques do 8 de Janeiro em Brasília e sobre o plano de um golpe de estado.

Segundo o STF, os depoimentos de Cid à Polícia Federal estão permeados de “contradições”, sobretudo sobre a participação de militares no plano. Caso seja constatado que Cid omitiu informações, ele pode perder o acordo de delação premiada que havia feito com a PF.

Durante a prisão de quatro militares suspeitos de arquitetar um plano para matar Lula, Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro negou que soubesse dos preparativos do ataque, mas em confronto com as informações repassadas à PF, foram encontradas várias inconsistências nos depoimentos dele.

Após ser ouvido no STF hoje, Moraes deve decidir se Cid perde ou não a delação. A defesa, contudo, já se adiantou e avisou que vai recorrer da decisão.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil