Compartilhe este texto

Soldado desertou ao abandonar serviço para participar de reality da Record, diz PM

Por Portal Do Holanda

11/07/2024 19h42 — em
Brasil


Fellipe Villas. - Foto: Reprodução Instagram

O soldado da PM Fellipe Villas, participante do reality show "A Grande Conquista" da TV Record, está enfrentando acusações de deserção pela Polícia Militar do Espírito Santo. A corporação informou que ele deveria ter retornado ao serviço em maio, mas optou por permanecer no programa sem justificar sua ausência.

Fellipe solicitou licença em março, porém seu pedido foi negado pelo comando-geral da PM. No entanto, ele ignorou a decisão, entrou de férias no dia 15 de abril, uma semana antes da estreia do reality, e deveria ter retornado ao trabalho em 15 de maio.

Um laudo psiquiátrico foi entregue à Polícia Militar logo após as férias de Fellipe, em que indica um afastamento de 90 dias a partir de 15 de abril. Ele não compareceu à inspeção de saúde obrigatória após os primeiros 30 dias de afastamento, deixando de justificar sua ausência para a corporação.

A PM do Espírito Santo suspendeu o pagamento do salário dele em junho, embora registros do Portal da Transparência indiquem que ele tenha recebido seus rendimentos nesse mês. O comando-geral esclareceu que solicitou o bloqueio dos pagamentos, que foram posteriormente devolvidos ao Estado.

Até o momento, Fellipe Villas não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil