Compartilhe este texto

STF investiga volta do X no Brasil: 'instabilidade no bloqueio'

Por Portal Do Holanda

18/09/2024 10h12 — em
Brasil


Ministro Alexandre de Moraes / Foto: Foto: Nelson Jr / SCO / STF e Divulgação

O Supremo Tribunal Federal (STF) apura o motivo pelo qual alguns usuários conseguiram acessar a rede social X na manhã desta quarta-feira (18), apesar do bloqueio determinado pelo ministro Alexandre de Moraes desde 31 de agosto. A suspensão da plataforma está sob fiscalização da Anatel, que investiga o ocorrido.

Segundo o STF a falha pode ser resultado de uma "instabilidade no bloqueio de algumas redes". Usuários relatam acesso à plataforma sem uso de VPN, principalmente via dados móveis e pelo aplicativo, que continua enviando notificações desde o início da suspensão. 

Moraes determinou a suspensão do X depois que o bilionário Elon Musk optou por não indicar um representante legal da rede social no país, descumprindo abertamente uma ordem do Supremo Tribunal Federal. A rede social saiu do ar na madrugada do dia 31 de agosto, e se mantém suspensa desde então — com aval dos ministros que compõem a Primeira Turma do STF, que referendaram a decisão de Alexandre de Moraes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil