Compartilhe este texto

STF julga nesta terça se torna réus suspeitos de mandar matar Marielle; Moraes vota a favor

Por Portal Do Holanda

18/06/2024 16h11 — em
Brasil


Foto: Alerj, ABr e Câmara Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga, neste momento, se tornará os cinco suspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco em réus. O julgamento é aberto ao público. 

Até o momento, o ministro Alexandre de Moraes foi o único a favor, aceitando a denúncia. Durante seu discurso, Moraes rejeitou enviar o caso de Marielle Franco para instâncias inferiores da Justiça. Ao aceitar a denúncia, ele citou os ataques à colaboração premiada. Para ele, existem outros indícios além da delação de Ronnie Lessa. 

Os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Luiz Fux e Cármen Lúcia devem votar em seguida. 

Se a acusação for aceita, os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa, e outros dois se tornarão réus e vão responder a uma ação penal pelos crimes.

Os cinco denunciados são: 

Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ);

Chiquinho Brazão (sem partido), deputado federal;

Rivaldo Barbosa, delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro;

Ronald Paulo de Alves Pereira, policial militar apontado como ex-chefe da milícia de Muzema, na zona Oeste do Rio de Janeiro;

Robson Calixto Fonseca, assessor de Domingos Brazão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil